domingo, 13 de março de 2011

Sobressalto civico!

Caro(a) Leitor(a)

Um blog cá da praça ou da praça, como lhe queiram chamar, escrevia com base nas declarações do PR dele que“A nossa sociedade não pode continuar adormecida perante os desafios que o futuro lhe coloca. É necessário que um sobressalto cívico faça despertar os Portugueses para a necessidade de uma sociedade civil forte, dinâmica e, sobretudo, mais autónoma perante os poderes públicos.”
Colocando de seguida imagens da manifestação da geração à rasca da qual certamente lhe pertencerão alguns dos seus familiares, como que, por ares da magia do PR tudo o que aconteceu ontem tivesse surtido efeito pelas suas palavras na tomada de posse....
`
É caso para dizer que:
Ontem como hoje a luta será o garante do povo e o destino deste governo e de qualquer outro que coloque em causa aquilo que é o direito a ter trabalho, educação, saúde, cultura, habitação, paz e pão!
Ontem como hoje, os demagogos aparecem que nem cogumelos, reinvindicando responsabilidades aos outros como se nunca tivessem tido.
Ontem como hoje, aparecem como os senhores da razão suprema e soberana de quem nunca governou.
Ontem como hoje, vêm à televisão escrevem em blogs, comentam e criticam este governo como se a sua acção e intervenção desde o 25 de Abril não existisse.
Ontem como hoje, falam em sobressalto civico, quando no seu tempo, o mesmo sobressalto civico era proibido e reprimido.
Ontem como hoje isto cheira mal.... muito mal!

Governo de Cavaco Silva
 

Governo de Cavaco Silva


Governo de Cavaco Silva

2 comentários:

  1. Algo que me apoquenta é que se o senhor do dito blogue, é Social Democrata, Pseudo-socialista, Pro-Pulido ou apenas uma artista sem ideologia política, não sei, mas que tem bom gosto para fotos de gajas nuas a preto e branco, isso SIM!

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo! Gajas boas não faltam no dito cujo!

    ResponderEliminar