sábado, 19 de março de 2011

Que a geração à rasca se manifeste ou se cale para sempre!

Caro(a) Leitor(a)

Hoje Lisboa é palco de mais uma grande manifestação! Qual é a diferença desta manifestação da que aconteceu no passado dia 12 de Março?
Ora bem, a diferença não reside no facto de ser uma manifestação, pois ambas resultaram num "ajuntamento"de pessoas em protesto contra esta politica. A diferença de uma para a outra reside no facto de esta exigir uma clara mudança e ruptura de de politicas seguidas ao longo destes anos. A diferença reside no facto de esta ser uma manifestação de classe que sabe que o conformismo com a realidade não é uma fatalidade e que a alternativa é o socialismo. A diferença?... a diferença é que a geração à rasca teve o alto patrocinio dos mass media e quiçá do PR, com interesses suprapartidários ocultados. ´
A diferença é que a manifestação de hoje nem teve direito a uma reportagem ou um reclame ao longo da semana, com o receio de que o povo ganhasse consciência.
A diferença? A diferença é que hoje estarão milhares em Lisboa tal como no dia 12 de Março com a consciência de que a precariedade que atinge os jovens, os altos lucros que a banca acumula, que o desemprego que sobe em flecha, que a recessão está à espreita, que o FMI vem a caminho é tudo fruto e resultado de politicas do PSD/CDS e PS, e essa é uma grande diferença!   



Sem comentários:

Enviar um comentário