quinta-feira, 3 de março de 2011

As crianças primeiro!

Caro (a) Leitor(a)

Grande iniciativa que ontem o CPCJ de Beja organizou na ESEB. A importância da rede social do concelho de Beja e o papel da CPCJ na defesa primordial das crianças e jovens em risco ou em perigo é um papel de toda a comunidade sendo que a subsdiaridade das instituições que trabalham directamente com este público alvo é fundamental na prevenção de base. 
Apesar de no convite não constarem dois nomes dos primeiros intervenientes, sendo um deles o presidente cá do burgo, gostei particularmente da intervenção inicial que serviu para situar a problemática em questão por parte de um outro orador que lamento não saber o nome.
Mas o objectivo deste post não é propriamente resumir o que passou nesta aula aberta, mas sim para perguntar ao presidente cá do burgo, porque raio a CMB retém a verba transferida do OE destinada à subsidiaridade das instituições que trabalham com crianças e jovens ao abrigo da Componente de Apoio à Familia! Será que ontem não se lembrou das crianças e dos técnicos que que tanto valorizou ?

2 comentários:

  1. O orador em questão é o Presidente da CPCJ, Professor Armando Leandro!
    Poderia esclarecer ainda a organização do evento, mas presumo que sabe perfeitamente!

    ResponderEliminar
  2. Caro h

    Obrigado pelo esclarecimento, realmente gostei da intervenção do Professor Armando Leandro que enquadrou e situou o debate bem como das restantes que valorizaram o papel e o trabalho desenvolvido pela comissão e instituições que articulam trabalho e se debruçam sobre esta problemática.
    Quanto à organização do evento penso que a mesma foi da autoria do CPCJBeja em colaboração com a ESEB, caso esteja engando peço desculpa!

    ResponderEliminar