terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Festival do Amor e outras dores de alma!

Caro(a) Leitor(a)

Confesso que não tenho tido muito tempo para vir actualizar o dito cujo para além de que, por muito que me esforce e queira escrever de diversos temas, o presidente cá do burgo, ou melhor, a actuação deste executivo não me dá grande margem de manobra! Este talvez fosse um dos posts que podia ter sido escrito há muito mais tempo, mas quis na altura, esperar para ver o que o futuro diria.
Presente numa reunião este fim de semana com algumas estruturas associativas no nosso concelho e depois de um repasto delicioso, a conversa informal à volta do associativismo e do papel do dirigente associativo, voluntário e benévolo bem como das associações enquanto verdadeiros pilares da democracia e de cultura foram os condimentos para uma boa conversa que serviu para tomar o pulso a propósito das difuculdades que se vivem desde a vitória do PS em Beja! 
Confesso que tinha noção das dificuldades de algumas estruturas, não imaginava contudo que tivessem a dimensão que hoje apresentam!
Desde Janeiro de 2010, que nenhuma destas associações recebe o apoio á actividade regular e pontual para não falar de uma inércia total dos serviços para dar resposta ao que as associações vão colocando. Ao contrário, o municipio vai apresentando as suas festas como forma de pagar alguns favores a alguém. Ainda não vi o procedimento concursal para o Festival do Amor, ou Festas da Cidade, aberto! Confesso que fiquei surpreso com a apresentação do mesmo quando vi o Sr. Jorge Caetano (vulgo Cocas) ao lado do vereador Miguel Góis a anunciar o dito cujo! Não é novidade para ninguém que ande por dentro das lides politicas em Beja, que o Sr. Jorge Caetano apoiou à 8 anos o PS em Beja e que apoiou a candidatura Beja Capital. Quando me refiro ao apoio não pense o leitor que é apoio figurino... não! É mais do que isso, é colocar os meios técnicos e logisticos de uma empresa ao serviço de uma candidatura!
Não é novidade que antes a Região de Turismo Planicie Dourada era o berço do Festival do Amor em Beja, patrocinado pelo Sr. Vitor Silva e que agora será a vez do municipio pagar. Mas o mais estranho disto tudo é ver a passividade daqueles que clamavam por transparência e isenção nos procedimentos concursais e que agora é tudo á descarada entre quem Governa o municipio e quem o apoiou descaradamente! Foi o stand do municipio na OviBeja e agora será o Festival do Amor! Pode consultar aqui o video da noite eleitoral em que para além dos "pêsames" está lá mais uma vez o Sr. Jorge Caetano (de blusa preta ás riscas brancas), ele sim, foi o grande vencedor da noite! Hoje começou o pagamento! As associações agradecem!



Sem comentários:

Enviar um comentário