sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PS = Partido dos palhaços?





Caro Leitor(a)

Depois de ter visto algumas vozes cá da praça comentar o uso da palavra Palhaço no combate politico, fiquei deveras intrigado e indignado, tendo em conta que o mesmo termo é utilizado pelos pesos pesados da nossa elite politica! O curioso é que os politicos chamados de PALHAÇOS  são sempre do Partido Socialista...  Depois de tudo isto só me apetece dizer que o nosso municipio parece mais um circo e o Sr. Pulido o Palhaço Pinocrates! e esta hein?..


Adenda: Devo dizer que não tive acesso ao conteúdo da reunião de Câmara que originaram a utilização do termo palhaço, no entanto o que se poderá chamar a um presidente que ao afirmar após a vitória autárquica querer dar os pêsames ao seu adversário politico, afirmar que a democracia chegou a Beja, afirma que os trabalhadores comunistas boicotam o trabalho do executivo e são pouco profissionais, retira propaganda politica sem qualquer suporte legal, entre tantas outras façanhas dignas de um Presidente 100 Pilares?
Duas notas, a primeira é que há de facto várias expressões da gíria popular que poderiam caracterizar a actuação deste executivo ou de outro com inércia total, não com isto, defender que os mesmos termos possam ser passados para o combate politico, por muito que o tal presidente goste de espicaçar e provocar como o demonstra publicamente com declarações e algumas atitudes como as que referi entre outras. A segunda nota é que da mesma forma que o presidente da CMBeja se deveria retractar publicamente pelas declarações que fez enquanto presidente de um municipio assim deve o Vereador Miguel Ramalho retractar-se do que disse e nada mais. A demissão é algo que alguns, incluindo o nosso presidente, desejaria e deseja ardentemente.
Já agora e sabendo que as reuniões e consultas das actas das reuniões da CMBeja são públicas e podem ser consultadas pela população, é de estranhar que tal gravação da reunião com o excerto da palavra palhaço, foi propositadamente publicado no youtube e alvo de grande destaque na Radio Pulido.
Creio que o Vereador Miguel Ramalho não precisa dos meus conselhos, mas fica apenas a sugestão de que se mantenha atento e cauteloso pois eles não olharão a meios para atingir os seus fins!
    

Sem comentários:

Enviar um comentário