segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Eles comem tudo... eles comem tudo..

Caro leitor(a)

Há uma música do Zeca Afonso que poderia muito bem ilustrar algumas das decisões deste novo executivo municipal.
Se alguém se engana, Com seu ar sisudo, E lhes franqueia, As portas à chegada, Eles comem tudo, Eles comem tudo, Eles comem tudo, E não deixam nada...

Isto a propósito de quem fala (executivo municipal) em apoiar a economia social das empresas/instituições locais do concelho e freguesias.

Até ao dia de hoje as refeições das crianças que frequentam o ensino primário da escola de Cabeça Gorda e Salvada eram servidas pela fundação Joaquim Honório Raposo da Salvada, que caso o leitor não saiba ambas as freguesias distam apenas por 1km.

Pois o actual executivo sob o argumento de que o preço proposto pela Fundação ser mais elevado que o proposto pela... Associação de Solidariedade Social de Trigaches, que por acaso é presidido pela Presidente de Junta...(Socialista) decidiu atribuir a esta Associação o serviço prestado até então pela anterior.

Ora eu não questiono a livre concorrência e mercado aberto entre as diferentes associações/empresas/instituições do nosso concelho, contudo o argumento do valor apresentado por ambas ser diferente (e eu não sei qual o valor por refeição adjudicado), quando é sabido que por causa do PEC Socialista, o Iva Aumentou e os custos subjacentes ao desgaste de carrinhas, gasóleo, pessoal, etc.. deve ser tido em conta na elaboração de qualquer orçamento. 

Mas no fundo aquilo que é de preocupante e de perguntar é o seguinte, em que condições e com que celeridade as refeições chegarão às crianças da Cabeça gorda e Salvada quando até ao momento não havia qualquer queixa ou problema, para além de contribuir para a criação de mais um serviço desta instituição.

Não sei se haverá consequências na vida da mesma e de quem lá trabalha, mas já agora porque é que este executivo na lógica do interesse público não consultou empresas de Setúbal ou de Lisboa talvez pudesse poupar ainda mais alguns cêntimos por refeição a fim de gastar nas próximas festas cor de rosa!    

Sem comentários:

Enviar um comentário