quinta-feira, 8 de julho de 2010

Buracos...

Depois de uma semana de férias regresso à minha cidade e local de trabalho. Foi engraçado reparar que quando aqui cheguei e procurei saber o que havia passado na minha ausência verifiquei que o assunto era pura e somente os BURACOS, esses malditos buracos...

O que seria Beja hoje sem este buraquinho?

Desde os buracos do governo e das finanças públicas, os buracos dos orçamentos familiares, passando pelos buracos das estradas de muitas ruas da cidade e das freguesia rurais até aos buracos que a CMBeja tem.
Não tenho dúvidas que buracos como o da C.M.Beja tomara muitas terem, pois buracos como este ao pé de tantas outras que por aindam, são buraquinhos.
Mas falando de uma forma séria e honesta não tenho dúvidas de que este buraquinho do nosso municipio é bem justificado e fundamentado perante os investimentos de que a nossa cidade e restantes 14 freguesias foram  alvo. Basta ver os investimentos realizados em prol da criação de infraestruturas importantes como espaços desportivos, estradas municipais, arruamentos, zonas de lazer e recreio, parque de feiras e exposições entre tantos outros investimentos concretizados em prol da qualidade de vida que Beja ganhou e viu constatada em vários estudos.
Quanto ao resto poderei muito bem questionar qual tem sido o papel de sucessivos governos em prol do distrito de Beja em geral e do nosso concelho em particular. Passados 36 anos temos agora um aeroporto que não voa, um IP8 que está atrasado e pouco, muito pouco mais a não ser um buraco que nos coloca em risco de desaparecer. 
Contentes estão aqueles que agora julgam o trabalho dos outros invocando calúnias e mentiras para julgar um projecto que apesar da sua imperfeição, porque nada é perfeito, foi um projecto virado para as pessoas, associações, cultura e património do nosso concelho. Não sabem eles que o dia do beneficio é a vespera da ingratidão e esse dia aproxima-se perante cada acto e acção deste executivo municipal e deste governo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário