sexta-feira, 14 de maio de 2010

Porreiro Pá!

Depois de ter tido este sonho hoje é uma realidade! É certo que não votei no Sócrates, mas ganho as mesmas que os outros todos que o elegeram.
Existe um video dos gato fedorento sobre o aborto, mas o que é certo é que poderia muito bem existir um sobre os responsáveis do défice e das contas públicas... Marcelo Rebelo de Sousa diria mais ou menos assim:
A pergunta que nos é feita sobre "Se a responsabilidade do défice é resultado da desresponsabilização dos sucessivos governos", é uma pergunta mentirosa!
Uma coisa é a responsabilização do défice, outra coisa é a desresponsabilização do défice!
Concordo com a primeira parte da pergunta, discordo da segunda parte da pergunta! Tenho dúvidas em relação ao BE e discordo do PCP (sempre, sempre, sempre, sempre).
Com esta pergunta o Governo pode apertar o cinto porque sim! Olha vou a ao café, tá barato demais, vou aumentar porque sim! Não podemos permitir que isto aconteça!
Responsabilizar os sucessivos governos? A favor! Desresponsabilizar? Contra!
Portanto se a pergunta fosse: Concorda que responsabilizãção do défice é resultado de sucessivas politicas sempre anunciadas como únicas, espectaculares e superhipermegafixes, desencadeadas pelo Super Mário, Cavaco Silva, António Guterres, Santana Lopes, Durão Barroso e José Socrates deixando País sem anéis e só com os dedos, para o zé povinho chupar? Eu votaria que sim! Agora dizer que isto é mais uma prova de solidariedade nacional? Não!
Comigo tenho uma jovem, desempregada há pouco tempo, depois de ter estado 2 anos a recibos verdes e sem direito a subsidio de desemprego, esperando pelo tão anunciado desenvolvimento em Beja, que crie centenas de postos de trabalho, no Vivaci, no aeroporto, na CMB, Hospital entre tantos outros sitios, que está visivelmente irritada por tudo isto e que me vai colocar algumas questões previamente ensaiadas!
Emilia podes começar!
Professor o Défice é uma coisa extremamente horrivel não é?
Éhh!
Portanto devia ser proibido?
Exactohh!
Mas eu poderia fazê-lo?
Podiahh
E o que é que me acontecia?
Nadahh
Mas estava a ir contra a lei?
Estavahhh
E Como é que lei me punia?
De maneira nenhumahh
Isso não é um bocadinho incoerente?
Pshiuu
Então pode-se fazer o Défice
Podehh
Mas é proibido?
É
Então o que é que me acontece?
Paga!!!!!!!
Para reavivar a memória aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário