terça-feira, 25 de maio de 2010

O mundo é como uma bola na mão de uma criança....

Caro Leitor (a)
Por antecedência resolvi colocar aqui um post dedicado ao dia Internacional da Criança que será comemorado em Portugal no próximo dia 1 de Junho.
Decidi colocar o Post, por muito se dizer que as crianças são o futuro do nosso país e a elas cabe a feliz "sorte" de mais tarde assumirem as suas responsabilidades.
É um dia em que se pensa nas centenas de crianças que continuam a sofrer de maus tratos, doenças, fome e discriminações (discriminação significa ser-se posto de lado por ser diferente).
 O primeiro Dia Mundial da Criança foi em 1950, tudo começou logo depois da 2ª Guerra Mundial, em 1945.
Com a criação deste dia, os estados-membros das Nações Unidas, reconheceram às crianças, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social o direito a: afecto, amor e compreensão; alimentação adequada; cuidados médicos; educação gratuita; protecção contra todas as formas de exploração; crescer num clima de Paz e Fraternidade universais. escusado será dizer que muitos destes direitos são negados a muitas e muitas crianças.



Já agora o que é que se vai passar em Beja no dia da criança? Agora já sei aqui!!
Mas é estranho como alguns apregoavam que o anterior executivo não divulgava bem os eventos que fazia, que não os sabia promover e que não chegavam a muitas pessoas... e agora?

1 comentário:

  1. Diz-me tu caminhante ...que se vai passar em Beja no dia da criança?
    E por cada dia que vivo nunca deixei de ser criança com o coração cheio de açúcar e os cabelos despenteados...
    Todas as crianças que vivem e viveram na minha vida levam de mim uma parte do pouco que um dia tive enquanto fui criança pequena, porque hoje apenas cresci...nada mais

    ResponderEliminar